top of page

Não more nos seus erros do passado

  • Juliana Pellegrino
  • 10 de abr. de 2018
  • 1 min de leitura

Atualizado: 9 de nov. de 2020


Agnes Cecile

Quantas vezes você se pega pensando em situações do passado que não aconteceram exatamente como você gostaria? Quantas vezes você abre espaços para pensamentos do tipo: “Nossa, como que eu não percebi que essa pessoa não valia nada antes de me envolver com ela?”, “Se eu tivesse agido de outra forma hoje tudo seria diferente”, “Se meus pais tivessem me dado mais liberdade eu teria aproveitado mais a minha vida e hoje não estaria assim.”, “Se eu tivesse me dedicado mais eu poderia estar em um emprego melhor” entre outros?

Quanto mais abrimos nossa mente para esse tipo de “lamento” menos somos aptos a viver nosso momento presente.

A vida acontece no agora.

Nenhum lugar, passado ou futuro, é mais importante do que onde você está hoje.

Não que o passado não seja importante, mas se é algo que ainda te causa impacto não é passado, é presente. E é preciso atualizar essa vivência.

O que encaramos como erros são ações que não fomos capazes de realizar com a potência que acreditamos (ou nos cobramos) ter. Mas na verdade são apenas ações que estamos aprendendo a realizar. Um “erro” não é algo que devemos nos preocupar em evitar ou fugir. É algo que carregamos para nos mostrar que outros caminhos que virão podem ser melhores.

Se você tem um desejo, um sonho, não adianta só pensar nele se você não experimentar no seu presente ações efetivas que te levem até tudo isso.

Será que não chegou a hora de você se permitir viver sua vida por inteiro?

Deixe o passado em você, mas não o coloque à frente do seu presente.


 
 
 

Commentaires


Posts Recentes
Arquivo
Tags
Siga
  • Facebook
  • Instagram

© 2018 Juliana Pellegrino. All Rights reserved.

Desenvolvido por

bottom of page